Limpe a sujeira do seu cão

 

Seria bom se os cãezinhos pudessem usar o vaso sanitário ou limpar seu próprio cocô, não é mesmo?
Alguns donos de cachorro vivem nesta ilusão e acham que se levarem o Totó para passear na rua, não precisarão se preocupar com a limpeza. Lamentável.

Esta responsabilidade é só do dono e de mais ninguém. Ah, os transeuntes que se depararem com esta cena, também devem sugerir que o dono recolha a sujeira de seu cão.

A calçada é a mesma que todos irão pisar, antes de entrarem na sua casa. O cocô a céu aberto libera gazes que poluem o ar, atraem insetos, moscas e doenças para a comunidade.
Deixam a calçada feia, o cheiro ruim.

Portanto se você se importa em viver com higiene, saúde e sem o risco de pisar em um cocô ao sair de casa, recolha a sujeira do seu bichinho com um saco plástico ou jornal e descarte no lugar correto.

Sabemos que o melhor descarte para fezes é o vaso sanitário, pois no esgoto elas são tratadas de forma adequada, enquanto as fezes nos aterros sanitários poluem não só o ar, como também o solo.

Seja mais um cidadão consciente! Só mais um é bastante, sim. Você é especial, formador de opiniões e dará exemplo a muitos outros.

Img.: 091

14 Comentários to “Limpe a sujeira do seu cão”

  1. >Dica ótima, pois eu tenho uma "briga" com amigos que enterram as fezes de seus animais de estimação no quintal….aqui como temos uma cachorrinha procuramos fazer o descarte correto…quem sabe vendo o exemplo eles mudam de opinião.Vou imprimir e distribuir o seu texto….Para mostrar que alguém além de mim pensa assim….rsrsAbraços

  2. >Adelaide, faça isso mesmo, por favor!!beijinhos green

  3. >Muito boa esta chamada de atenção.Quem tem animais deve assumir suas responsabilidades por inteiro.Beijinhos.

  4. >Que ótimo vc falar sobre isso!Aqui no meu bairro é um problema serio!O bairro tem muito cachorros e raro ver alguem com a sacolinha.Sem exagero tem calçada que não dá para pisar. É cocô de todos os tamanhos.Mães com carrinhos de bebê, cadeirantes, idosos com dificuldades de se locomover sofrem com isso!E eu morro de medo das doenças que pode provocar, for o cheiro.Na porta do meu predio o porteiro que ficar vigiando senão é totalmente molhado de xixi.Acho o cumulo ter que fazer isso.Amo animais, adoro cachorros.Mas alguns donos, aqui no caso a maioria, deveriam entrar em extinção :/Bjs!

  5. >Acho muito bem!!!Detesto andar na rua e ver cocó de cão.Porcos os donos e não o cão.Beijinhos da Formiguinha

  6. >Eu fiz um buraco no jardim só para as fezes dos meus bichos…..chamei um Biólogo e ele me orientou a colocar por cima,bastante folhas secas……..as fezes vão se decompor sem dar vetores e mau cheiro…..Na rua,os donos além de pegar as fezes ,deveriam e jogar no vaso com vc diz e água com cheirinho para tirar o cheiro de urina que fica insuportável !!!!

  7. >Concordo com vc, muitos donos de ca~es fazem questão de levar os bichinhos para passear e não catam seus dejetos, acho uma falta de educação com o proximo….Otimo post.Bjão

  8. >Oi Rê.. Tô gostando de ver, hein. Está voltando a ativa por aqui. Assunto sério esse, né. Também sou adepta a recolher a sujeira do seu pet, afinal educação e higiene em primeiro lugar sempre!!!! É um horror andar nas calçadas tendo que olhar pro chão pra não pisar em nenhuma surpresa e não olhar pra paisagem e aproveitar a caminhada. Ter bichinhos de estimação envolve certos cuidados que não podemos deixar de lado e limpar a sujeira que eles fazem, faz parte do pacote. Ou isso, ou melhor não tê-los. Imagine que é um filho nosso que faz caquinha e temos que limpar. Tão simples e natural, né. Consciência é tudo. Gde bj da Fabi.

  9. >Outro dia mesmo apreciei um cachorrinho fazendo seu cocô no calçadão e até fiquei olhando para ver o que a dona dele fazia. E ela não fez nada !!! Simplesmente foi embora e deixou a lembrança do seu bichinho na calçada !

  10. >Rê total razão, pelo amor, eu sou dona de cachorro ha milênios, e o mínimo do mínimo é recolher o cocô do cachorro, nada mais desagradável que passear por aí com cocô na rua, calçada com impressão de campo minado, sem falar no cheiro e na falta de tudo né? fim do mundo, eu fico p da vida quando vejo…e aqui em casa a gente pega com o papel e joga no vaso, afinal lugar de cocô é no vaso né?beijocas querida!Fê

  11. >Ai Re!! td mundo devia ter a consciencia de catar a sujeira do seu cão..eu tenho raiva p a minha calçada foi eleita por todos os cães do bairro..e dia desses eu vi o vizinho abrir a porta,o cão fi na minha calçada..e voltou correndo p dentro da casa..e ele lá,com cara de paisagem!!! meeeeuuu,que ódio que me deu!! eu fiquei tão pasma q n tive coragem de falar nada,acredita?? mas me deu vontade de fazer como a cena classica do filme " eu,eu mesmo e irene",com Jim Carry.lembra??kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..beijossss!!!

  12. >na cidade a luta é constante, nunca vi tanta gente sem higiene e mal educada.na roça, não enterro as fezes dos meus cachorros, eles tem o lugar certinho ,recolhemos temos um lugar só para descarte das fezes deles junto com dos cavalos nas baias, só das vacas e bois que ficam livres.dá trabalho, mas a natureza agradece.

  13. >Atitude necessaria!Bjs linda. Em divina amizade.Sonia Guzzi

  14. >Na rua onde moro tem muita gente passeando com seus cachorrinhos, alguns educadamente usam sacolinhas para recolher o totô, outros até recolhem, mas jogam a sacolinha em qq lugar, menos na lixeira… Eu hein????

Deixe um comentário

