Reaproveite os alimentos

Oie!
Essa é do arco da velha né? Mas é uma das dicas ecológicas mais importantes. Já até falei disso aqui.
O hábito de jogar comida no lixo veio com o desenvolvimento, com a mulher trabalhando fora e com a necessidade de praticidade.

Perdemos o costume de nos planejar. Mas tudo o que precisamos é de uma atenção um pouco maior.

Sobrou um franguinho? Desfia ele e faz uma torta..
Com o resto do strogonoff, dá super certo fazer uma baked potato. É só assar a batata embrulhada no alumínio, abri-la e colocar o recheio.

Mas quer receitas de aproveitamento maravilhosas mesmo?
O blog Delícias e Talentos criou o Projeto Reciclar, que infelizmente eu não consegui participar, mas as receitas estão lá. Dá só uma uma olhada.

Abaixo estão as fotos que tirei quando fiz o meu mais recente doce de banana.
*Pena que são fotos noturnas.
*E também foi feito com banana-prata, com a nanica fica muito melhor.

 

A banana ficou preta? Não jogue no lixo! Tire o que não presta e ‘bora fazer um docinho.
Pique as bananas, junte um pouco de suco de limão e bata no liquidificador
(não precisa bater, mas assim ele fica mais cremoso e liso)
Junte açúcar e leve ao fogo.
Para 4 bananas gigantes usei 4 colheres de açúcar (prove o gosto)
Daí é só mexer um tempão até ele ficar escuro e reduzir bastante.
Hummmmmmm…
Anúncios

12 Comentários to “Reaproveite os alimentos”

  1. >Que delícia! Nunca experimentei mas é mais uma dica boa. Cá em casa ninguém já come bananas quando ficam dessa cor lollololBeijo

  2. >Olá!! olha que bom! tenho ali umas bananas a precisarem de ser consumidas o mais rápido possível. Olha que coisa tão simples, é já!Obrigada e beijo green

  3. >Olá, querida RenataQuando a gente se acostuma a ver isso em nossa casa quando pequenos… se traz para a vida futura(atual)… é isso mesmo que faço sempre…É tanto bolinho e quitutes mesclados e saborosos!!!Bjs de paz

  4. >amooooo banana…..vou fazer…bjkas

  5. >eu simplismente ameiiiii esse post! acredita que hoje mesmo eu tava pensando no que fazer com algumas babanas passadas lá em casa??? é q n aguentamos mais fazer banana caramelada, e essa dica foi tuuudo p sair da rotina!amei!beijosss,otima semana!;-)

  6. >Aqui por casa também é assim: reaproveitamento geral !Ensopadinho vira sopa, sobra de legumes ou verduras cozidas misturo na farofa, ou viram recheio de tortas, pão duro eu ralo no ralador de mão, vira farinha de rosca que faz um bolo delicioso, leite talhado vai ao fogo com açúcar e transforma-se num docinho gostoso, etc, etc, etc.Beijos econômicos !

  7. >Renataaaaaaaaaaaaa!Passa lá no meu blog para levantar um selinho que deixei para ti ;)Beijo

  8. >Renata, que pena não ter participado dentro do mês do desafio. Gostei muito das suas palavras e do docinho de banana, nem se fala, deve ser maravilhoso!Fiquei hiper feliz de ver que não se esqueceu do Projecto Reciclar na Cozinha. A equipa do Delicias e Talentos agradece a publicidade :)Agora fico te esperando no dia 25…sem querer pressionar claro, mas seu testemunho faz falta na teia ambiental :)Beeeeeeijo Green!Rute

  9. >Gentemmmm eu não esqueci da Teia, não.vou postar dia 25 sim!beijinhos green

  10. >Oi Amiga!!! Feliz ano novo pra você e toda sua família, viu. Sabe que sou péssima na cozinha e detesto ter que jogar comida fora. Então, quando faço comida, faço o suficiente pra comer e acabar. Não gosto muito que sobre, justamente porque depois nunca sabemos o que fazer com elas. E vou te falar que esse doce de banana parece ter ficado maravilhoso. E olha que nem curto doce de banana tanto assim. E a Má tirando uma casquinha, hein. Que delícia!!! Gde Bjo da Fabi.

  11. >As vzs,eu coloco na janela para os passarinhos comerem…..eles são menos exigentes e nem ligam para as pintinhas pretas…..Sua dica de recheio de batatas,uma delícia…..Realmente,vc está coberta de razão…..por isso,sempre digo que a minha mãe vale ouro,ela já fazia isto,há mts anos atrás……na certa a sua tbm !!!!bjcas

  12. >Oi Renata,tá tudo bem com vc? Anda desaparecida menina!Espero que tudo esteja de saúde.Vim avisar que dei destaque ao docinho de banana no Delicias e Talentos. Deixo o link tá:http://deliciasetalentos.blogspot.com/2011/03/2artigo-do-ccc-jornal-agora-fev-2011.htmlE a Teia, ainda vai participar este mês?E a BCFV (risos)… é amanhã, dia 15 :)Beijo e volta logo pra nós.Sentimos sua falta.Rute

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: