Faça esportes ao ar livre

 

Academia de ginástica acaba sendo a opção mais prática para praticar esportes, mas alguns (como eu) se enjoam de correr sem sair do lugar ou de puxar os mesmos ferros por anos e anos a fio.
Quem mora perto da praia tem aquela paisagem maravilhosa para correr ou andar de bike e o mar para brincar e gastar umas calorias.
Quem mora no mato, pode andar pelas ruas ou pelas estradas de terra, subir em árvores, nadar no rio e assim manter o corpo ativo.

Nas grandes cidades – salvo alguns bairros bem tranquilos ou condomínios fechados, já é meio chato correr pelas calçadas desniveladas e cheias de gente.
Então restam-nos os parques e clubes.

É só procurar saber, nos parques da prefeitura há atividades gratuitas para todas as idades, como aulas de tênis, yoga, ballet, dança de salão, capoeira e até aulas de circo!

O importante é mexer o corpo.
Melhor ainda se for ao ar livre!

Img.: Renata RZ – a minha filhota Marina e a priminha, na aula de circo do projeto Clube Escola, no Ceret, em São Paulo.

5 Comentários to “Faça esportes ao ar livre”

  1. >Oi amiga, td bem? Concordo com vc…sou meio preguiçosa e meu filhão de 10a tb, mas agora a prefeitura esta colocando em varias praças, alguns aparelhos para ginastica, ditos como 3ª idade, mas acho que é pra qualquer uma..rss…então vai a dica, e é de graça…além disso, o SESI, nas ferias, está com uma progranmação otima para a criançada sair do sofa e da preguiça…pena que nao posso levar meu pequeno, estou sem carro e esta tudo longe..bjs

  2. >Olá!Seja benvinda ao meu cantinho, na verdade a partir de agora são 3 cantinhos para vocês me visitarem. Adorei a sua visita! O seu blog é bastante interessante.Ecológico, mas sem extremismos. Bacana mesmo! Tem um selinho para você no meu blog. Abraços.

  3. >Olá querida Renata!Aqui em Portugal existe uma boa adesão à actividade física ao ar livre e existem muitos pontos para isso.Mas no inverno, é muito complicado fazer desporto ao ar livre. Com este frio, vento e chuva, é muuuuuito difícil :))Beijinhos e bom fim de semana.

  4. >Ré querida, eu caminho 3 vezes por semana, pelas ruas aqui do bairro, e amo!Detesto academia e rotina…rsrsrsrsrsrsBeijos pra tiVero

  5. >Oi meninassssolha aí que legal, todo mundo ligado no esporte..É Paty, no frio complica. E outra, temos a desculpa perfeita!Veroka, a Vila Madá deve ser uma delícia para caminhar.. um visual bem artístico.Irene que saudade, e Ana Bela, seja bem vinda!beijinhos green

Deixe um comentário

