>32. Entre para a "Guerra Verde"!

>

Violência agora?

Claro que não.. Sou totalmente pacífica. É que aprendi uma maneira fácil de bombardear a cidade de verde.
Muito romântica?

Bom, o agrônomo japonês Masanobu Fukuoka (aquariano como eu) também acreditava nisso. Ele recuperou diversas áreas desertificadas no planeta e até chegou a ganhar um Prêmio Nobel por sua contribuição com a humanidade.
 
Ele ensinou a fazer as Bombas Verdes, bolinhas de sementes que podemos jogar em áreas abandonadas e terrenos baldios, para quando a chuva cair, a argila derreter e as sementes germinarem.

1. Selecione 1 parte de sementes variadas e misture com 3 partes de adubo orgânico (composto vegetal)
2. Prepare 5 partes de terra argilosa peneirada com 1 a 2 porções de água.

3. Faça bolinhas de 2 a 3 cm de diâmetro e deixe secar à sombra por 2 dias.

Legal né? Mão na massa!
Valeu Sr. Fukuoka!

Info: Bons Fluidos
Img.: littlehomesteadinthecity.org

Anúncios

13 Comentários to “>32. Entre para a "Guerra Verde"!”

  1. >Que interessante, nunca tinha ouvido falar!

  2. >Que ideia fantástica ehehehhe!!! Bora lá começar a mandar bolinhas 😉

  3. >Olá Renata,essa ideia é mesmo maravilhosa quem sabe assim deixamos de ver tão terra desertificada.Adorei a sua visita à minha Casinha e tornares-te minha seguidora.Também vou seguir você…BeijinhosP.S. Também sou aquariana

  4. >Adorei a dica das sementes…vou tentar fazer…mais uma coisinha para a pasta "Coisas que eu quero fazer"..bjkas

  5. >Que idéia legal, quem ficou super interessado foi meu filhote de 9 anos que é super interessado nas causas ambientais, vou tentar fazer com eleuma boa dica para essas férias.Beijos de sol para iluminar o teu dia

  6. >Essa idéia me remete a minha infância quando nos dias de chuva faziamos guerra de bolinha de barro…..Diverte e ainda tem uma boa causa…rsrs Adorei a idéiaGrande abraço

  7. >Essa idéia me remete a minha infância quando nos dias de chuva faziamos guerra de bolinha de barro…..Diverte e ainda tem uma boa causa…rsrs Adorei a idéiaGrande abraço

  8. >mão na massa! deixa chegar a primavera por aqui… vaiii booommmbaaa :Dbeijos

  9. >Que idéia legal !!!Qualquer coisa que se faça para aumentar a vegetação do planeta, é muito boa iniciativa.Beijo

  10. >Adorei esta ideia………posso copiar??????Adoraria fazer tbm!!!!!bjcas

  11. >Não conhecia esta ideia aqui. Mas achei lindo. Semear vida em bolinhas de argila. Que maravilhoso. Há que combater a desertificação.

  12. >Oi Renata,adorei essa dica. Sabe que ando pela cidade vendo os espacços nos canteiros e imaginando que poderia ter árvores ali. Já oensei em plantar umas sementinhas mas fiquei receosa do Parques e Jardins me pegar. kkkk. Vou fazer umas bombinhas delas e depois lançar disfarçadamente.beijosChrishttp://inventandocomamamae.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: