>30. Idéias para um Natal Green!

>Oie!

Que tal, só pra variar, tentarmos reduzir o consumismo desenfreado do fim de ano, fazendo um Natal Green?
Pensa que é difícil? Aí vão algumas dicas:

1. Árvore de Natal nova todo ano – utilizando o que tem em casa

A árvore com objetos colados na parede está uma febre na internet e nas revistas. Achei legal colocar objetos de recordação do ano que passou! Esta é daqui.

2. Presentes caseiros – mais carinho e utilidade

3. Embrulhos reciclados – mostre a sua criatividade e dê o exemplo (de novo!)

Que gracinha, embrulhos feitos de papel Kraft, mapas e partituras! Vi aqui.

4. Cartões de Natal online – bons, bonitos, baratos e verdes

5. E aqui fica a dica de lembrar do verdadeiro propósito do Natal e celebrar a presença de Jesus Cristo em nossas vidas. A cada ano o Natal é lembrado mais cedo, então mais cedo começaremos nossas orações para nossa família, amigos e toda a humanidade.
 

Anúncios

14 Comentários to “>30. Idéias para um Natal Green!”

  1. >olá!!eu ontem comprei purpurinas prateadas… vou ver se as consigo fazer agarrar, com laca, a pinhas que vou trazer da mata 🙂 vamos ver no que dá.a árvore é artificial e é a mesma de há anos!beijos green

  2. >Oiiii!! vc e suas preciosidades!! ;-)amei isso, por squi temos uma arvore feita de galhos colhido na rua,que caiu naturalmente da arvore…mas tb confesso que temos uma tradicional,que foi presente de casamento! hahaha!!adorei as dicas, a geleia é muito fofa,acho que vou copiar!!!;-)Beijos!!

  3. >Com certeza é deste Natal que o mundo precisa e a primeira foto diz tudo.Beijinhos.

  4. >Adorei as árvores ótimas idéias. beijos de sol para te iluminar

  5. >Renata,como sempre arrebentando nas dicas greens.Parabésn!!!beijosChrishttp://inventandocomamamae.blogspot.com/

  6. >Ótimas idéias !Minha árvore desse ano será a mesma do ano passado: um molho de feixes que caem de uma árvore aqui do quintal, e que enfeito com luzinhas brancas ! Durante muitos anos eu tive árvores feitas de galhos do cipreste aqui do sítio, mas ele cresceu tanto que não consigo pegar mais os belos galhos verdes.Os presentes eu embrulho com os papéis que são guardados de um ano para outro, ou invento outra coisa. Este ano estou pensando em embrulhá-los na chita que uso para fazer meu artesanato. E pegarei de volta na mesma hora !!!Minha filha fez isso ano passado, mas não pegou-as de volta !Reduzir, Reutilizar, Reciclar, esse é o caminho…Beijo

  7. >Oi Rê!!Como sempre, suas dicas greens são shows!!! A árvore de parede com objetos colados vi esta semana numa revista de decoração que meu irmão assina e adorei a ideia. Os embrulhos de papel e os presentes feitos 'by me' tb são ótimas ideias e muito originais. Adorei!E como foi a formatura da Má? Chorou muito? O seu blog cada dia mais lindo, hein. Tem que me ensinar a colocar esses gadgets diferentes no meu tb. Não entendo nada!!!Bj gde da Fabi

  8. >Rê, amei as dicas, adorei a guirlanda de árvore feita com madeira e a árvore de parede, o embrulho com partitura também é o must…cartão online tô super dentro, acho que é uma época pra gente realmente ter um consumo pra lá de consciente… um super beijo e tudo de lindo pra vc e para o green!

  9. >Oá, queridaDe fato, o mais importante está no fim do seu post… é o que conta…Abraços fraternos e bjs de paz.

  10. >Re super legal as ideias q vc deu com dicas!O maximo!Além de criativas são… verdes, como vc diz rs!Adorei!Boa semana pra vc!

  11. >Rê querida, amei amei todas as idéias, esta das recordações na parede eu preciso!!!Olha, este post está divino!!!Obrigada!!!Adoro seu carinho, você é especial!!!BeijossssssssssssssVero

  12. >Oi Renata, tudo bem?Vi o seu contador de sacolas e vou começar a contabilizar e colocar nele, ok?Aqui no Canadá tem uma coisa bem legal. Eles são SUPER preocupados com o meio ambiente. É bem interessante a campanha que eles fazem em todo lugar para reciclar, economizar, cuidar do planeta, etc. A gente lê tanto e em toda parte que fixa a ideia. Eu sou 100% a favor de reciclagem, ecologia, etc. No Brasil já fazia campanhas na empresa e na clinica com o tema. Aqui fico mais a vontade de explorar o assunto. Sabia que no supermercado, nós somos motivados a levar a nossa propria sacola, pois as sacolinhas de plástico são cobradas a parte e não são nada baratas. Para economizar a "grana" a população leva a sua sacola de compra. Aqui vendem uns tipos de mala de compra, qua cabe o mundo. Poucas pessoas optam por sacolas. Já vi gente saindo com as compras na mão para não levar sacola…Bjkas e a gente vai s efalando.Lila

  13. >Conheci seu blog através do coment que vc deixou no ciclicca……adorei o seu espaço….muito criativo!!!!Parabéns e bjcas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: