>13. Recuse a sacola plástica

>OIE!!!

Gente, alguém deve ter reparado que tenho tido uns ‘tilts’ no layout do blog e tive que trocar de template, portanto, peço um pouquinho de paciência até eu conseguir consertar tudo. Gostaram do novo template?

Bom, a dica de hoje é repeteco, sobre o uso indiscriminado das sacolinhas plásticas. Esta tinha que estar nas 50 Dicas Green, concorda?
Ainda tem muita gente que utiliza muitos e muitos saquinhos, sem parcimônia.
As dicas para diminuir a quantidade de sacolas são:

1. Passar a utilizar uma eco-sacola nas pequenas compras (de tecido, de feira, qualquer uma reutilizável). Deixe uma no carro!
2. Pedir caixas no supermercado, ao invés de dezenas de sacolas.

Uma nova dica que conheci, para aqueles que não dispensam o jornal de papel, é reutilizá-lo fazendo saquinhos de jornal. O passo a passo está aí embaixo e prometem que é super simples, após alguma prática:

 Dobre a ponta inferior direita sobre a ponta superior esquerda, formando um triângulo, e mantenha sua base para baixo.

Dobre a ponta inferior direita do triângulo até a lateral esquerda.
Vire a dobradura “de barriga para baixo”, escondendo a aba que você acabou de dobrar.
 Novamente dobre a ponta da direita até a lateral esquerda
Para fazer a boca do saquinho, pegue uma parte da ponta de cima do jornal e enfie para dentro da aba que você dobrou por último, fazendo-a desaparecer lá dentro.
 Sobrará a ponta de cima que deve ser enfiada dentro da aba do outro lado, então vire a dobradura para o outro lado e repita a operação.
 Se tudo deu certo, essa é a cara final da dobradura:
Abrindo a parte de cima, eis o saquinho!
É só encaixar dentro do seu cestinho. Que tal?
É só deixar vários preparados depois de ler o jornal de domingo!
Img.: recebi as imagens por email da minha amiga Neli. Se alguém reconhecer o autor, por favor me avise para que eu possa entrar em contato com ele.

6 Comentários to “>13. Recuse a sacola plástica”

  1. >O visual ficou ótimo!![]s

  2. >Obaaaa,vc voltou!! ;-)adorei a nova cara do blog!e adorei mais ainda essa dica..eu ja n uso mais os sacos do mercado,smepre levamos nossa sacolinha de pano,mas essa ideia do jornal no lixinho é otimaaa! ai descarta d evez os malditos saquinhos!! ;-)bjs,otima semana!!!

  3. >Nossa que dica master, eu adorei sabe que sou super eco e tudo que ajuda o planeta, to dentro. Vou logo praticar esse saquinho ecológico e ensinar outras pessoas.Bjs

  4. >Oi Renata,adorei onvo layout.Eu recuso várias sacolas plásticas diariamente e isso me faz um bem enorme. Fico toda feliz quando digo que não quero a sacola, que vou levar dentro da bolsa, que vou levar na mão. Seja lá o que for.Agora, além de recusar a sacola, reutilizar o jornal, é 10!. Dois em um! Adorei.beijosChrishttp://inventandocomamamae.blogspot.com/

  5. >Adorei esta dica do saquinho de papel, já sou adepta da sacola retornável. Se vez por outra sou pega sem elas e preciso acatar uma de plástico fico sentindo-me cometendo um ato ilicito.Ótima semanaAbraços

  6. >Sou doida para morar em casa para poder plantar a vontade. Adoro.Quando eu morava em apartamento, ainda assim vivia fazendo mudinhas com meu marido. Muito bom. Ajudamos o planeta enquanto fazemos terapia :)Beijokas

Deixe um comentário

