>8. Consumo Consciente II

>

Já está na hora de começar a observar a composição e a procedência de cada produto que você está comprando para abastecer sua casa. Devemos comprar pensando em nossa saúde e em nosso planeta.
Deixar a casa branquinha, com cheirinho de frescor, pintura impecável e roupas sem manchas, ao preço de envenenar o solo, o ar e os rios ou de acabar com as florestas? Esta seria uma atitude parecida com o (escatológico)  ‘cuspir para cima’.
As consequências afetariam nossas futuras gerações. Lembra do Harrison Ford dizendo “Lost there, felt here”?

Procure no rótulo se o produto é biodegradável, compre somente ítens de madeira de reflorestamento, enfim dê preferência aos produtos de empresas que têm uma responsabilidade ambiental, como a Estrela, que lançou este jogo do Banco Imobiliário Sustentável.

O jogo é consciente desde o plástico utilizado na fabricação até a própria temática do jogo, com as reservas naturais para se comprar e multas ambientais nas cartas de ‘revés’!

R$ 90, SAC 0800-7045520.

Img.: Minuto Eco, ScienceBlogs

Anúncios

7 Comentários to “>8. Consumo Consciente II”

  1. >Nossa que legal a idéia do Banco Imobiliário! Estou usando sabão de coco pra lavar as roupinhas do baby e de vez em quando coloco as minhas, afinal, sabão de coco (biodegradável) e outros produtos ambientalmente amigos são sempre mais caros, temos que colocar os valores na balança e quando dá gastar um pouco mais pensando no futuro, Bjs

  2. >As suas dicas, muito mais providenciais advertências, são preciosas, Renata. Continue, por favor.Receba o meu abraço e a certeza da leitura regular, porque a visita aos blogueiros que seguem o Na Mira do Leitor faz parte da minha agenda.

  3. >Nossa! Devo dizer que acho muito bacana seguir seu blog. Essa parte das 50 dicas ecológicas tem sido muito bacana. Parabéns mais uma vez.

  4. >Renata,super dica! Vou comprar esse jogo!Aqui sempre que compramos brinquedos de madeira procuramos os que sejam de reflorestamento.beijosChrishttp://inventandocomamamae.blogspot.com/

  5. >que legal!!!! não conhecia essa!!;-)vc como sempre mostrando otimas alternativas!!;-)adoro!!bjs,otima semana p vc!!!!

  6. >Rê!Para participar do "Teia Ambiental" é só colocar na sua barra lateral, como está lá no meu espaço, onde já tem os temas sugeridos e os blogs participantes.É só add um "gadget" HTML…ah, isto você sabe! hihiBeijo de luz!

  7. >Que legal Rê, acho que a consciência ecológica vai se tornando coletiva, e estamos todos construindo um futuro melhor para nossas próximas gerações através das nossas atitudes e do nosso consumo, claro… amei o banco imobiliário sustentável, boa sacada. beijocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: