>Play-doh caseiro

>

Hey there!!!

Me deparei com a velha receita caseira de massinha no super-cute site Skip to my Lou, (via Homemade by Jill)

Sucesso garantido nas férias escolares. Quer relembrar? Olha o passo a passo ‘perfect’ que ela fez:

 
1 xícara de farinha de trigo, 1 xícara de água morna, 2 colheres de chá de bicarbonato de sódio (na receita dela é creme de tártaro, mas pode trocar), 1 colher de chá de óleo, 1/4 de xícara de sal e corante alimentício.
17 Comentários to “>Play-doh caseiro”

  1. >Caramba nem sabia que dava pra fazer isso em casa. Nada como um blog descolado pra te mostrar coisas doidas que dá pra fazer sozinha. Poxa quanta criatividade.

  2. >Renata, como vc dá uma idéia destas, quando meu neto quer brincar de massinha, faço biscoitinhos…..hahaha….e nós cortamos e assamos, já até postei isto,,,, na mesinha de centro da sala….fica uma bagunça de farinha….pior que a massinha, eu asso e ele sai servindo…..bjks….obrigada pelas visitinhas….Gil

  3. >Oba!!! eu tinha uma receitinha a um tempo atras,fiz com o Enzo ,ele era novinho..e ficou na epoca com nojo da massinha..hj ele adoraaaa!!adorei pegar a receitinha de novo!!!;-)adorei,bjoooo e otima semana!!!

  4. >tudo o que eu precisava!com essa chuva!obaaaaaaaaaaaaaaa!!!!bjo bjocarol

  5. >Oi Renata! Sim, se voce for a ganhadora de um dos colares eu mando p/ o Brasil ou qualquer lugar do mundo! Boa sorte e obrigada pela visita! bjs.

  6. >Oi Renata,adorei ser relembrada da receita para fazer massinha.Vou fazer com as meninas e depois te conto no blog como foi.Estou cheia de corantes lá em casa e vou aproveitá-los.beijosChrishttp://inventandocomamamae.blogspot.com/

  7. >GENTEPODE FAZER ESTA RECEITA DESSE JEITINHO QUE DÁ SUPER CERTO!!E É MUITO DIVERTIDO FAZER!BEIJINHOS GREEN A TODOS!

  8. >que máximooooooooooooooooooooooo, quero fazer em casa for sure! demais! meu filho ama massinha…. bjs!

  9. >Oi Renata,será muito útil quando chegar a hora de brincar com minha neta.Já estou copiando a receita.Gde abraço, em divina amizade.Sonia Guzzi

  10. >Adorei a substituição- é mais fácil e mais conhecido o bicarbonato…Agora só uma dica de quem já fez muitas massihas…pro tingimento ficar super legal e mais fácil, o melhor é dividir a massa e tingí-la antes de cozinhar…senão tem que amassar muuuuuuito e a criançada não tem paciência …sobra pra gente ( e dá mais trabalho !!!)Bjs !Mammy

  11. >Oie tudo bem???Te achei passeando pelos blogs…puxa quanta coisa legal… amei a dica da massinha… vou fazer com meus filhotes!!!!estou te seguindo assim vejo sempre suas novidadesbjs

  12. >Nossa, amei. Ontem eu achei uma caixa de massinha na minha bolsa. Mas eu acho que endurece mt rápido e olha q eu guardo bem guardadinho. Mas vou anotar essa pra fazer da próxima!Bjos!

  13. >Que demais. Adorei a dica!!! bjbj

  14. >Nooooooooooooooooossa adorei a receitinha. Aqui em casa canso de comprar essas massinhas e agora vou fazer eu mesma! :)beijocas

  15. >OI, querida Rê !!Que delícia de post…pena que os filhotes já cresceram, mas vou guardar a receita pra quando for vovó ( espero que demore, srsrsrsrs)…Amiga, tava com saudades de você, fazia tempo que a gente não conversava…tudo bem contigo? Tá um friooooooooooo aqui em Curitiba e uma chuvinha , menina, desde quarta feira passada…tá triste!Beijocas e uma ótima semana cheinha das bênçãos de Deus !Helenahttp://diaadiacorridinho.blogspot.com

  16. >Olá, Renata, adorei seu blog, agora estarei sempre por aqui!!!Beijosssssssss e boa sorte lá no sorteio!!!Vero

Deixe um comentário

