>Pra que pelo?

>

Oie!
Olha só o vídeo da ONG Matter of Trust, sediada em São Francisco, California, que a Flavia Fiorillo do blog Mamãe Sabe Tudo indicou aqui no Dicas Green. Valeu, Flavia!

Sabemos que os nossos cabelos retêm óleo, né. Então, eles podem ajudar a combater a poluição do óleo que é derramado nos oceanos. Os cabelos são recolhidos dos salões de beleza e pet shops e enviados a esta ong para virarem ‘tapetes’ ou ‘rolos’ de pelo, que são levados às águas poluídas (como no vídeo).

Fizeram uma campanha para arrecadar pelos e ajudar a limpar o golfo do méxico, veja aqui na matéria do Globo.

Pelo que vi, há uma página no Facebook que coleta os cabelos no Brasil, mas ainda não a encontrei.
De qualquer forma, acho legal espalharmos a notícia nos salões de beleza e pet shops que conhecemos e começar o movimento, que tal?

O site da ong Matter of Trust é em inglês, então como também sou Teacher, posso ajudar a quem interessar. Eles têm uma lojinha que vende outros produtos também, como um fertilizante feito de cabelo, camisetas e livros bem legais.

poster
tapete que absorve o óleo
‘rolo’ de nylon reciclado (pode ser meia calça velha) recheado de pelos
Img.: Matter of Trust
Anúncios

7 Comentários to “>Pra que pelo?”

  1. >Olá querida passando no seu blog,gostei já estou seguindo e vou te linkar no meu.Qualquer hora passa por lá http://mulhervirtuosa-il.blogspot.com/Amei suas idéias.Beijos,Ilcarla.

  2. >adorei as dicas, e ter chegado ate aqui! um bj doce e apareça nas abobrinhas!!

  3. >Uma entrega total para salvar o Planeta!Ajudando até os "fios de cabelo!rs"ótimo, ADOREI!!!

  4. >É um crime o que fazem aos animais :((

  5. >Nossaaa..n sabia dessas coisas com cabelo!!! ;-0e so de olhar a carinha da foca da uma dó dela..;-(vou dar uma olhada nos links q vc falou, bjss e bom fim de semana!

  6. >Caramba, que dica legal!Agora é lançar a moda dos cabelos curtos para conseguirmos limpar o Golfo do México.beijosChrishttp://inventandocomamamae.blogspot.com/

  7. >oi querida,que bom que deu para postar aqui! :)deixei um selinho para você no meu blog!beijocashttp://mamaesabetudo.blogspot.com/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: