>Festa verde!!

>Oie!
Saiu no Inhabitots um artigo que traz idéias de como dar uma festa ecologicamente correta (ou o máximo possível) e resolvi abrasileirá-lo por aqui.

1. Convites por e-mail. Hoje quase todo mundo tem. Faça – ou peça para aquele amigo fazer – um convite  bem lindo no photoshop e envie. Caso o convidado não use e-mail, telefone para ele, mas evite os papéis, que depois vão para o lixo.

2. Fazer as comidinhas em casa ou comprar alimentos caseiros e frescos, para manter as barrigas saudáveis. Além de ser mais gostoso, tem mais amor!

3. Pedir para os convidados  trazerem um livro (nesta imagem, infantil) para ser trocado com os colegas, promovendo a leitura e a reutilização.

4. Reutilizar partes da decoração do ano passado e fazer novos adereços, você mesmo!

5. Promover brincadeiras ecológicas, como plantar uma mudinha, fazer artesanato de sucata. Aliás, a turma dos Dedinhos Lambuzados faz este tipo de atividade em festas. Muito legal!

6. Lembrancinhas green: pode ser um produto ecologicamente correto, um kit de mudinha para plantar, um livro sobre o assunto ou um caderno de atividades ecológicas. Ah, achei este site aqui que vende somente lembrancinhas ecológicas.

Img.: Inhabitots

Anúncios

11 Comentários to “>Festa verde!!”

  1. >Adorei as dicas. Vou fazer uma pesquisa no site indicado.beijosChrishttp://inventandocomamamae.blogspot.com/

  2. >a-d-o-r-e-i!!! esses dias fizemos um bazar,reunimos roupas nossas e de nossos filhos,brinquedos,etc e trocamos entre a gente..as comidas tb fora feitas por nos!! e das roupas e brinquedos,o que restou doamos! ;-)ate postei sobre isso la no blog! foi bem legal e ja estamos pensando no proximo! tava em busca de ideias assim para o niver do meu filhote e e esse pos veio bem na hora! vou dar uja olhada no link q vc postou 😉 bjs!

  3. >Querida, logo logo estaremos com muitas novidades – a turma do Eco Armazém está montando sua lojinha no "elo7" um portal de vendas de produtos artesanais pela internet…aguarde… Adoramos a referência ! Bjs renovados ! Mammy e Turma do Armazém

  4. >adorei!estou organizando o segundo aniversário do Isaac e as idéias são bárbaras!valeu!bjo bjocarolhttp://viajandonamaternidade.blogspot.com

  5. >A ideia da troca de livros é muito gira 🙂

  6. >Olá amigaQue engraçadas estas ideias , saõ mesmo verdes, ahhh, muito uteis, obrigada pela partilha.Beijocas da Xanó

  7. >Ola de novo..rsrs..meninaaa..nem falei, eu tb deixei passar anotações de viagens antigas,mas nunca é tarde para começar!!!rsrs..com certeza é uma linda recordação..com tanta tecnologia digital(q eu amo..masss),a gente acaba esquecendo um pouco o barato que são coisas feitas com nossas proprias mãos! ;-)se fizer um,posta aqui p gente ver??!!bjs,bom sabadão!!

  8. >Adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!muito legal mesmo…. pena não ter visto isto 3 semanas atrás rs rs rs mas a lembrancinha do filhote foi baldinho com terra e sementinha de feijão pra plantar, com rastelinho e pazinha, sabe que foi sucesso absoluto e recebi até fotinhos dos feijõezinhos da galera crescendo? bjs

  9. >Dicas bem legais, adorei a troca de livors e as lembracinhas para plantar mudinhas.Beijokas

  10. >Adorei! tmbém costumo tentar fazer tudo o que posso em casa em relação as festinhas, fica mais gostoso e bem mais barato! rsBjos

  11. >Oi Renata, adorei te conhecer e ao seu blog também. Amo blogs ecologicos e com uma cultura de paz e preservação. Parabéns!! Estou por aqui agora!Abraço,Lila

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: