>Carro Green

>

Oie!
Dicas de como utilizar o carro pensando no meio ambiente:

1. Não utilizar o carro para curtas distâncias
2. Checar sempre a calibragem dos pneus. Pneus vazios forçam o carro a gastar mais gasolina
3. Consultar um mapa ou certificar-se do itinerário evitando ficar perdido e dar muitas voltas
4. Sempre que possível, desligar o ar condicionado e abrir as janelas
5. Dirigir com cautela é super-green: evita maiores gastos de gasolina, troca de peças ou pintura
6. Trocar o óleo e fazer revisões mecânicas regularmente para reduzir a poluição do ar
7. Deixe uma sacola ecológica no carro para as pequenas compras do dia-a-dia
8. Ao invés de lenços de papel para emergências, tenha um pano no carro. Ele tem mais utilidades e pode ser lavado com as roupas de casa. 
9. Evite mandar lavar o carro semanalmente. Apenas retire o lixo do interior do carro e espere mais uma semana
10. Se possível optar pelos carros híbridos

Img.: Ninfield
Info: Renata RZ, Mike Lieberman & 365WaysToGoGreen;

13 Comentários to “>Carro Green”

  1. >Ui, o meu carro há 1 ano que na é lavado (vergonha)

  2. >GaspasParabéns por ser tão ecológica! hahahaAqui em São Paulo as pessoas são loucas pelos seus carros (pretos, pratas e vermelhos) e a maioria que conheço lava toda semana..você acredita??!

  3. >menina eu também tô super ecológica porque não lavo meu carro nunnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnnca:( sempre escrevem nele: ME LAVE POR FAVOR!!!!!!! bjs

  4. >Oi Renata, deixei um selinho pra vc lá no meu blog! Depois passa lá pra pegar!bjoLivia

  5. >Querida, mto legal postar estas dicas ! Tem selinho pra vc lá no Armazém ( http://eco-armazem.blogspot.com) Bjs ! Turma do Armazém

  6. >Dicas muito legais!.E nem é necessario esforço!Gde abraço linda.Em divina amizade,Sonia Guzzi

  7. >òtimas dicas! A única que é difícil de cumprir aqui nesse calor insuportável do Rio é a de desligar o ar condicionado.Nas demais posso me considerar green.beijos

  8. >Renata, AMEI seu blog, é tudo de bom!Conheci passeando em sugestões de outros blogs que ganharam um selinho, e já coloquei você no meu blog roll.Vou voltar sempre!Se tiver um minuto, passa para me visitar:http://dicasgreen.blogspot.com/beijoflavia

  9. >Renata,eu de novo, para te mandar esse link que achei bacanérrimo, apesar de não mostrarem o que fazer depois que o óleo foi absorvido…http://www.youtube.com/watch?v=EwQOD_Ir2vQ

  10. >Olá,obrigada pela visita!!;-)adorei seu blog,muito boas as suas dicas,a de manter a sacola de pano no carro eu adotei esses dias, e to adorando!e a do pano e mt boa,vou adotar!!! estamos te seguindo tá???bjss! 😉

  11. >que bom que vc gostou do blog, renata!o video eu te mandei porque não tenho como colocá-lo no meu, o assunto não casa bem, achei que aqui seria perfeito.também escrevi a algum tempo atrás sobre reciclagem: http://mamaesabetudo.blogspot.com/2009/08/sobre-reciclagem.htmlestou educando meus filhos para ter uma visão mais prá fentex sobre o assunto, mesmo que isso os deixe um pouco excluidos. como não uso plástico em casa, quando a escola pede esse monte de tralha, eles nunca tem para levar…tadicos. de vez em quando fico com pena e peço para o zelador me ajudar a arrumar garrafas e tampinhas.beijo

  12. >muito boas dicas ;-)para além de pensar no meio ambiente acabamos também por estar a pensar nas nossas economias.

  13. >Olá Renata tudo bem? Não consegui ler seu post com calma, meu filhote Pedro hj tá aqui pendurado em min, hehehMas achei vc no Blog da Mamae Mochileira, e ví que vc ama viajar e estamos dentro! kkkAcessa e fique a vontade no nosso Viajar é tudibom!Um abração e um ótimo restinho de semana.www.anaeguto.blogspot.com*já virei sua fã!rs*

Deixe um comentário

