>Flor da Vez – Flor de Maio

>

Estamos chegando no mês de maio então escolhi falar desta flor. É típica do Outono. Acho que foi uma boa escolha porque ela é simplesmente maravilhosa, de beleza rara!!

Eu não sabia que a flor de maio era um cactus (dããã)! E de origem brasileira. Nome científico: Schlumbergera truncata.

É super fácil de cultivar. É só aguar (não muito) o ano todo em meia sombra e quando chega o outono, ela floresce. Daí o espetáculo.
Suas flores delicadas, grandes e brilhantes podem ser rosas, brancas, laranjas e vermelhas e atraem beija-flores.
Também é fácil reproduzir. É só replantar os artículos do seu caule, que ela brota.
E se for comprar, tem um precinho camarada.
Enjoy!

Info: Jardineira.net
Img: LightSense.com e Eplante.ro

2 Comentários to “>Flor da Vez – Flor de Maio”

  1. >Renatinha ADORO flor de maio. Tinha duas, mas o rapaz que cuida das minhas plantinhas (é que não moro nesta casa, senão, teria um prazer imenso de eu mesmo cuidar delas) exagerou nas regadas e elas morreram de excesso de zêlo.Agora as flores de maio estão bem baratinhas, pois é período de floração.Amos seus posts sobre flores.Obrigado por participar da enquete lá do bloguito, tá?Beijocas

  2. >Amo essa flor, mas não estou tento muita sorte com ela. As minhas estão sempre morrendo, mas acho que é culpa do clima, muito sol e muita chuva, porém não queria deixá-las dentro de casa, ou seja, talvez a culpa seja é minha né….Beijokas

Deixe um comentário

